"Sou um cara fechado, frio, sério, não gosto muito de bagunça, e sou muito ciumento e desconfiado..."

Posted: | por Felipe Voigt | Marcadores: ,
Querido Ogro,

Gostaria de uma opinião sua sobre meu sentimento ou modo de agir se é assim q posso definir meu jeito de ser. Sou um cara fechado, frio, sério, não gosto muito de bagunça, e sou muito ciumento e desconfiado.

Quando estou solteiro, sou uma pessoa confiante, mas quando tenho um relacionamento como estou tendo, me sinto inferior! Estou há 1 ano e 3 meses com uma pessoa... Quando começamos a sair, eu não queria nada com ela.

Mas o tempo foi passando e começamos a namorar. Acho que sei quase tudo do passado dela e sempre tenho um pé atrás em nosso relacionamento por causa desse passado. Ela tenta me agradar de todas as formas, até seu jeito de ser ela mudou por minha causa... Era pra eu estar feliz com essas coisas, mas não consigo! Fico procurando coisas banais do passado dela que me chateiam.

Nem sei porque faço isso, trazer o passado dela para o presente! E sempre acabamos brigando...
Sempre acho que tem algo, fico fantasiando várias coisas que acontecem: se é um número desconhecido no celular que ligou pra ela, marco em cima sem dar espaços, me sinto mal com tudo isso e acabo sofrendo demais. E posso imaginar que ela também sofra.

Em muitas vezes, penso assim: sou um cara bonito por fora, mas o que tenho de beleza, tenho de horrível por dentro... E acho que com esse meu jeito, tenho medo de afasta-la! Preciso muito de uma opinião sua, querido Ogro... por favor!

Meu caro cerceador:

A consciência de que isso é um erro e fará mal a você e a ela, você já tem... Isso é bom! Até porque já estás sentindo o peso de ser assim como és! O que não é bom é você continuar a agir assim. É feio, chato, errado e cansativo!

Conheço o perfil de tipinhos assim: não deixa a namorada fazer nada, quer controlar até o que ela pensa e cogitar a ideia dela ter uma vida "além" da sua te faz suar de nervoso! Só que não deixa de sair com os amigos, vai ao bar e ao futebol com eles toda semana e briga se ela ligar no sábado, pedindo para que cheguem cedo!

Ou pior... pode ser o avesso da moeda: não tem amigos, sai apenas com ela e coloca nas costas da coitada toda a responsabilidade de ser a única pessoa que te liga ao mundo externo! Até pra escolher a cor da meia que usará na missa de domingo o faz ligar para a pobre infeliz!

Ou seja: você está em época errada! Fosse 1910, até teria muito respaldo social para agir assim. Porém, nesse mundo em que vivemos atualmente, felizmente atitudes como as suas estão sendo cada vez mais execradas! E isso é relativamente novo...

Acredite: você é motivo de lamúrias, choros e até de chacota com as amigas e familiares mais próximos. Eles sabem da sua forma de agir, se questionam como ela ainda está com você, mas não dizem nada em respeito a ela! Apenas e unicamente respeito a ela... porque você não está sendo digno de respeito.

O problema é o passado dela? Foda-se! Todos temos um e você, pelo visto, não fazia parte desse passado. E mesmo que tenha feito, ele permanece lá atrás, em seu lugar de direito. Agir como está agindo, mudará o que aconteceu? NÃO! Então, pra que continuar voltando lá, porra?

Muito do que fizemos em nossa vida nos trouxe onde nos encontramos hoje. Ela fez algo que, na sua concepção, foi errado na época? Foda-se de novo! Era uma opção dela e isso precisa ser respeitado... Se isso deixou consequências ou sequelas, ela sabe e está tentando corrigir seus erros!

Aprenda: você não é dono dela... ela tem uma vida à parte da sua e essa individualidade precisa ser respeitada. Ela não é obrigada a te contar tudo o que faz, nos mínimos detalhes! Preservar esse espaço é sua obrigação e seu dever. Alguém ligou pra ela? E daí? Só porque ligou quer dizer que ela esteja trepando com o cara? NÃO! Até porque se ela quiser fazer algo, fará e você nunca saberá. E se continuar agindo assim, ela talvez vá fazer, mesmo... você está estragando uma relação.

Entenda que ciúme é natural e pode ser até saudável numa relação. Mas é aquele ciúme bonitinho, de quando você fica puto porque um cara olhou pra ela e não aquele ciúme em que você a culpa pelo cara ter olhado. Notou a diferença?

Ser paquerada, ser olhada e cobiçada faz bem a uma mulher. Isso mantém o ego feliz, a auto-estima em dia e você irá usufruir desses benefícios. O fato de ser cobiçada não quer dizer que ela vá ceder aos que a desejam. Pare de ser infantil e engula isso!

Não confunda ciúmes com zelo. É preciso ser zeloso, cuidar da sua parceira, se preocupar com seu bem estar... mas sem querer ser aquele que dita o que faz bem ou o que faz mal!

Um ano já é algum tempo considerável para conhecer uma pessoa. E você já conseguiu modificar essa pessoa! Disse que ela mudou a forma de agir. É isso mesmo que quer pra vocês? Foi por essa mulher submissa que você se apaixonou? Essa mulher "modificada" pra agradar seu ciúme possessivo? Ou foi aquela que tinha personalidade e te chamou atenção entre as demais?

Quando saírem, não fique preocupado em ouvir aquela conversa ao pé de ouvido que ela está tendo com uma amiga. O assunto é delas e você nada tem a ver com isso. Elas podem estar falando de qualquer coisa, menos do carinha atrás de você que não tira os olhos delas. Acredite: estarão mais preocupadas em falar mal da amiga em comum que uma delas viu na rua outro dia e que estava gorda pra caralho!

Tente resgatar sua individualidade, saia sozinho, deixe ela sentir sua falta... e não permita que ela se modifique mais ainda apenas pra saciar sua insana mente. Não queira detalhes do dia-a-dia, não faça inquisições sobre o assunto tratado com outras pessoas, deixe que ela venha e te conte aquilo que ela julgar necessário.

Muito do que elas escondem de nós são banalidades que as envergonham... e mulher odeia demonstrar fragilidade! Escondem pelo medo do julgamento. E você agindo assim, apenas legitima tal medo!

Faça um teste: segure um punhado de sal em um balde com água. Quanto mais você o aperta, mais ele escapa de suas mãos. Faça uma conchinha, dando apenas uma base a ele, e o sal continuará contigo.

7 comentários:

  1. Carol Viana disse...
  2. "E se continuar agindo assim, ela talvez vá fazer, mesmo... você está estragando uma relação.".. Precisa dizer mais alguma coisa?... Tudo o que você está fazendo vai ter um único fim... destruir o sentimento que ela tem por você..pode demorar, mas rola...
    Oh, ela tem um passado!!!!!! Sério que ainda rola esse tipo de coisa?... Vc é o quê.. um ser imaculado? Só namorou ela na vida?... Enfim... despertador urgente... mude... ou a perderá...
    bjs a vcs, meninos! Ah.. Ogro.. o exemplo do sal foi genial...:D

  3. Isabel disse...
  4. Eu já fui uma pessoa MUITO ciumenta, a ponto de um relacionamento acabar por conta disso.... aprendi com o tempo, que ninguém é de ninguém, que ciume saudavel, como o ogro disse, é natural, mas ciume de congecturas, não leva ninguém a lugar algum.
    Se vc não confia nela, larga, termina, esqueça, procure outra.
    Todo mundo tem um passado e sei como é dificil conviver com isso...

    Sei que se conselho fosse bom, não se dava, vendia... mas la vai o meu.

    Confie nela, e confie em vc. Por mais que vc MORRA de vontade ligar e especular sobre a vida dela, não o faça, desconte sua angustia e frustação em alguém... mas não nela. Se tiver vontade de fazer besteira e nao tiver amigo, ou alguém próximo, mande um e-mail para o ogro, pelo menos vc desabafa e o momento ruim tera passado.

    Não deixe sua chance de ser feliz passar, por um momento de ira.

  5. Anônimo disse...
  6. A mesma história de sempre...o rapazinho necessita de um exercício tirânico às custas de uma garota que necessita de uma sensação constante de dominação. Terapia neles!!!

  7. Anônimo disse...
  8. Espero que a sua namorada coloque muitos chifres nessa sua cabeça dura e depois lhe dê um bom pé na bunda.

  9. Anônimo disse...
  10. Muito doque o Ogrofdp disse ai e mentira,continue assim,emponha respeito,se voce fizer o contrario,amulher taxara de fraco,esse ogro deve ser um corno manso da porra

  11. Anônimo disse...
  12. E você deve ser um estúpido que fica o dia inteiro na Internet procurando alguém pra criticar... E que na sua concepção o tanto que descreveu ele, estava no caso querendo se referir a ti

  13. Anônimo disse...
  14. Vamos parar com essa palhaçada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...