"Após o término, não me comportei como deveria. Hoje me sinto tremendamente envergonhado pelas minhas atitudes. Essa porra me mudou."

Posted: | por Felipe Voigt | Marcadores:
Caro Ogro (não dá para te chamar de querido, hahaha)

Acho que sou o primeiro homem a consultar aqui contigo. Pois bem... Faz quatro meses que terminei um relacionamento, e antes disso tinha sido afetado pela aquela doença filha da puta. E após o término, não me comportei como deveria. Hoje me sinto tremendamente envergonhado pelas minhas atitudes. Essa porra me mudou. Agora todo dia eu me arrependo de meus atos.

Parece que até empurrei alguém de um penhasco... Fico até com receio de andar na rua e bater de frente com a tal mulher. Me dá frio na barriga só de pensar. O que eu fiz? Bom, toda semana eu escrevia um e-mail para essa pessoa. Falava coisas sem sentido. Às vezes eram desabafos... enfim, era uma merda atrás da outra. Foram uns 20 emails. E desde o término, eu fui brutalmente ignorado. Escrevia para me sentir bem, e ver se a maldita me respondia alguma coisa. Mas nada...nem um pio.

Por quê me arrependo? Porque eu poderia ter feito tudo diferente. Ou seja, se eu tivesse dito tudo bem , e fingisse que não tinha me afetado, as coisas hoje poderia estar numa boa. Mas essa bosta de sentimento me deixou irracional... fez até eu chorar na frente da mulher. Me tornei ridículo. E nunca foi da minha índole essas atitudes.

Final das contas? Acho que perdi a amizade da mulher e dá mãe dela. Tentei conversar com elas, mas elas achavam que ainda não era tempo...insisti, e depois acharam que eu tava era ficando louco. Quando na verdade só queria encarar logo isso e me livrar de vez dessa culpa.

O meu problema de ter me apegado tanto a essa mulher, foi porque antes de conhecê-la eu passava por um tipo de solidão afetiva. Estava em isolamento estudando para Concursos. E depois que voltei a me socializar, conheci essa mulher e a mãe dela no qual me tornei amigo, e acabei me apegando demais.

E como onde eu moro agora, não tenho muito amigos, me sentia muito só, e ficava escrevendo os diabos dos emails para ela. Sem dizer que estou esperando uma nomeação de um concurso que fui aprovado, ou seja, por enquanto tou em casa, liso, sem fazer P.N...o que deixou a doença mais aguda.

Agora isso não sai da minha cabeça...sempre que lembro de alguma merda que falei, eu falto quebrar minha mão, só de dar socos na parede.

Sei lá...não consigo aceitar o fato de ter sido ridículo com uma mulher. E o último email, acabei falando demais...tava já bêbado, e escrevi uma merda dizendo que amava ela e talz...o que piorou mais minha situação.

O que faço agora? Me mato? Essa merda deve tá um pouco confuso...mas também não vou revisar. Estou estressado! Como tu disse em um poema..."ô doença filha da puta".



Meu caro babão,

Parabéns: está apaixonado! É uma merda, mas é bom pra caralho. Ficar sem dormir direito, só pensar nisso, seja no banho, na cama, na rua, na chuva, na fazenda ou naquela porra de casinha de sapê.

O que você fez não foi nada de anormal. Toda pessoa apaixonada comete exageros, modifica seu cotidiano em prol da paixão. Você jogou, de fato, alguém do penhasco: jogou a si próprio e caiu de costas, se quebrou todo, mas irá sorrir como um moleque ao ganhar uma esmola de atenção do outro lado. Vai se derreter todo, engolir todo seu orgulho e agir como um perfeito idiota, mesmo que não existam idiotas perfeitos.

Quando há um término, ninguém age como deveria. Somos passionais, exagerados mesmo. E depois de umas semanas nos arrependemos. Olhamos para o papelão patético e pensamos: “porra, que idiota ridículo do caralho eu fui”. Bom, alguns, pelo menos, pensam assim...

Apaixonados ligam fora de hora, mandam recados excessivos, pesquisam TUDO sobre a vida da pessoa... e se arrependem depois por terem sido tão boçais. Homem ou mulher, não importa: qualquer um fará a mesma coisa.

O problema do apaixonado é achar que a pessoa-foco da paixão deve dedicar toda atenção a ele. Se ela não responde um SMS na hora, é porque não te ama mais. Se ela não corresponde aquele singelo e-mail de 35 páginas é porque está fodendo outro. Ou então: “por que essa filha da puta não está pensando em mim às 4h da manhã? Se eu estou sem sono, ela também tem a obrigação de estar.”

Pois bem, meu caro: sinto lhe informar, mas você fodeu o processo. A maioria das mulheres odeia esse tipo de cara, meloso, carente, inconseqüente emocional. Elas esperam que o cara seja o para-raio, que sirva como uma fortaleza, que a segure quando ELA agir inconsequentemente. Ela não quer um filho pra cuidar, quer um homem pra zelar por...

A pior coisa que um homem pode fazer a uma mulher é se apaixonar por ela. Tudo muda depois disso. Pra pior e pra ambos.

Não acredito em amor (salvo o amor materno) mas acredito na paixão. É algo químico, que mexe com hormônios, sensações, substâncias na corrente sanguínea. Qual a diferença de um apaixonado para um viciado, um fumante? Nenhuma! O que move o apaixonado a agir é o mesmo que faz um drogado beber perfume ou um fumante precisar de um cigarro mais do que um copo d’água. É a necessidade física... Uma simples mensagem na caixa de entrada será como um trago que apazigua toda aquela inquietação.

O que fazer? Se apaixone novamente. Compre outro maço, consuma outros tragos... e cometa os mesmos erros, mas de forma menos freqüente. Não há receitas para paixão.

6 comentários:

  1. Eriquitas disse...
  2. Eu acredito em Paixão e em amor também, e acho que a melhor coisa do mundo é estar diariamente apaixonado por quem se ama...

  3. Anônimo disse...
  4. Babão,

    Eu posso garantir pra vc que vc dá muito mais importância, pensa mais no assunto do como agiu errado ou como um tolo do que a pessoa em questão. Vc deve se lembrar disso umas trocentas vezes ao dia e a pessoa uma vez aqui e talvez outra acolá se tanto. E aposto que vc "chora" muito mais por isso do que a pessoa "ri". Ô. Costuma ser o caso. Desencana, meu. M. todo mundo faz, por amor ou não. O passado já foi executado, não tem como mudá-lo, só dá pra fazer algo no presente.

    E se ainda está apaixonado por esta mulher e acha que ela vale a pena, vai fundo, com as lições aprendidas na cabeça e um coração batendo sem medo de cometer outras besteiras. Porque é o medo de fazer besteira, de ser ridículo, de pagar mico, enfim, o medo de dar vazão ao sentimento e de vivê-lo é que deveria ser algo preocupante. Melhor tentar e errar do que nunca tentar, não? Mesmo atrapalhadamente, metendo os pés pelas mãos. Isso sim deveria ser fator de vergonha.

    Agora, esqueça os e-mails. Coisas assim a gente resolve cara a cara. E de preferência com ela sóbria.rs

    E não exija tanto de vc, não se cobre perfeição e nem fique pensando no que poderia ter sido se ao menos... taí algo que vc nunca saberá, pensar pra quê então? E nem deixe que o que vc julga ter feito de errado te iniba de ir adiante e avante. Neste caso ou em qualquer outro.

    Ah, e eu concordo com o Ogro qdo ele diz que mulher não quer um filho pra criar (e ficar choramingando a perda do amor ou da atenção por aí através de textos sejam eles quais forem denota isso), mas um homem ao seu lado. Concordo tb que não é necessário dedicar toda a atenção ao ser que amamos, já que tudo que é demais enche, mas acho que a falta de certos mimos aqui e ali e nos momentos certos, a presteza de uma resposta no timing certo (mulher não curte esperar não) sempre cai bem e a gente agradece.

    Dito isso, acho que a dose de tudo isso tem que ser filtrado pra cada pessoa. Ou seja, o remédio ou melhor as dosagens das fórmulas têm que ser manipuladas, personalizadas e não compradas no balcão da farmácia, genericamente. E se não cometer este erro, estará num bom caminho. Acho.

  5. Anônimo disse...
  6. Eu penso que às vezes a gente se martiriza tanto pelos amores perdidos e chances desperdiçadas achando que tudo poderia ter sido melhor se tivesse feito isso ou aquilo etc e talz e esquece que poderia tb ter sido bem pior. Algumas burradas que nós fazemos são na verdade coisas boas disfarçadas de desastres pra evitar aí sim um desastre maior ou coisas realmente ruins. Mas ficamos tão absortos nas mancadas em si que não vemos isso. E olha que às vezes os sinais são bem evidentes...

    Ou podem ser simplesmente lições a serem aprendidas. E é tão bom aprender coisas novas.

  7. Carol Viana disse...
  8. Paixão é foda. Ficamos irracionais, perdemos o orgulho, ficamos a espera de cada centelha, td fica MASTER.. OVER...

    Mulher também faz tudo que vc fez... Concordo com um dos anônimos que disse que mulher não gosta de esperar. Certos mimos no "timming" certo fazem falta realmente, e muito mel também não dá.

    O foda é sentir-se ridículo pq se lutou pelo sentimento. Parece mais orgulho ferido do que qualquer outra coisa... e como dói essa merda de orgulho ferido. E cega tanto quanto a paixão.

    Como disse o Felipe, não tem receita pra paixão... vamos morrer de comentar aqui e quer saber? Pode ser que vc passe por tudo outra vez, com essa ou com outra mulher.

    A falta de paixão, apaga um pouco o sentido da vida. Saiba que de outras vezes vai ser assim tamgbém...

    Só gostaria de ressaltar uma coisa. Se conseguir colocar toda essa paixão que vc tem capacidade de sentir em outras áreas da tua vida também, então, olha..... Ninguém te segura, viu? Boa sorte em tudo!

  9. Anônimo disse...
  10. Já pensou em ao lembrar da história, ao invés de ficar sofrendo e socando paredes ou travesseiros ou sei lá mais o quê, em dar umas boas risadas com o ocorrido? Vai, é muito mais engraçado do que dramático. E qdo a gente consegue dar umas risadas é sinal de que não está se levando assim tão a sério. E acho que um elemento muito importante qdo a gente ama ou se apaixona é este: não se levar tão sério, não perder o senso de humor. Nunca. Só assim nós não nos podamos tanto e desfrutamos mais do relacionamento pelo tempo que ele durar, quer seja um dia, um ano ou uma vida toda.

  11. Anônimo disse...
  12. seria bom se todos compreendesse as atitudes de uma pessoa apaixonada.
    tipo quando a gente fica bêbado, e faz algo estúpido, aí o outro pensa: "ah, ele tava bêbado"
    na paixão não, eles dizem: "esse menino é louco"
    eu sei bem como é isso!
    mas com o tempo, tu vai se aperfeiçoando...
    acredito que depois dessa, tu vai ficar esperto.
    mas o foda disso tudo, é que isso acaba com amizade, principalmente se o outro lado não for uma pessoas compreensível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...