"Eu sempre soube a senha do e-mail dele, mas ele alterou e disse que não vai me passar porque quer privacidade".

Posted: | por Felipe Voigt | Marcadores: ,
Querido Ogro,

Namoro há mais de quatro anos e estou noiva e faz uns três mêses que meu namorado entrou em um novo emprego. Queria saber o que você acha, se eu estou ficando louca ou se tenho motivos pra desconfiar.

Nesse tempo todo de namoro, eu sempre soube a senha do e-mail dele, mas faz umas semanas que ele alterou ela e disse que não vai me passar porque quer privacidade! Rolou uma leve briga porque eu não entendi o motivo disso depois de tanto tempo. Agora, por causa do trabalho, só vejo ele de final de semana. E essa semana eu descobri que ele só fala com as mulheres do trabalho dele.. tentei controlar o ciúme, mas esse final de semana fomos a uma loja fazer uma compra meio carinha e ele queria ver quanto tinha no cartão. Achei meio estranho, porque ele tinha recebido a pouco tempo. Até que ele soltou que emprestou R$ 500 pra uma "colega" de trabalho!

Eu fiquei irada porque o dinheiro era pra comprar uma determinada coisa que já planejávamos a tempos. Ele me contou uma historinha que o irmão dela do Paraná precisa vir pra SP e não tinha o dinheiro e toda aquela ladainha. Mas, porra, tem um monte de gente naquele lugar que ela conhece a muito mais tempo, por que pedir justo pra ele?

Quando cheguei na casa dele, fiquei sabendo que uma moça do trabalho dele (outra) tinha dado um livro pra ele. Com dedicatória e tudo: "para meu querido amigo"! Cara, não discuti com ele porque estou tentando ser fria e calculista. Mas estou irada, ele diz que todo mundo no trabalho dele é mais velho, que ele não faz nada. Mas eu tenho achado tudo isso mundo estranho.

Fora que eu nunca vi ninguém do trabalho dele. O que eu devo fazer?

Minha cara Hitler de saias,

Porra, que chato isso que você faz, hein? Puta que me pariu! Olha só o panorama: você controla a vida do seu namorado há quatro anos; tem a senha do e-mail e deve questionar algumas mensagens que ele recebe no Orkut; briga por querer saber quem é cada uma das "amigas" dele; deve exigir que ele vista determinada roupa ou tenha um determinado corte de cabelo; deve até controlar a forma como ele fala e age em festas e bares. Isso pra falar o básico. Certo?

Aí ele começa a trabalhar num lugar novo. Tudo é novidade, as amizades são feitas sem a censura da patroa-patrulha, as mocinhas do escritório o aceitam como ele é, sem repressão ao jeito dele de ser. Entre uma conversa e outra, ele comenta sobre sua perseguição talibanesa, Uma delas se mostra mais atenciosa quanto à isso, compreende o inferno que é viver sob essa pressão e ele consegue se abrir mais.

Agora, me fale: qual a razão de você querer controlar todos os passos dele? Saber os e-mails, achar um absurdo ele querer ter privacidade e ter amigas mulheres? Foda-se que todo homem queira foder suas amigas em algum momento da vida. Isso não significa que será concretizado.

Você tem amigos, não? E aí? Um deles quer te pegar. E aí? Aposto que você pensa assim: "ele quer as vagabundas das amigas dele; mas meus amigos me respeitam". Já até deve ter usado isso em alguma briga, como argumento. Mas você bem que gosta de receber um recadinho meio malicioso no e-mail ou no Orkut, né? Ou uma gracinha "ingênua" durante o café, à tarde, na empresa. Porque, né, isso não tem nada a ver, né? Aham...

E daí que ele emprestou uma grana pra mocinha? Se fosse para um amigo, você teria a mesma reação? Certamente, não. Mas, como era uma mulher, você surta. Você está brava e indignada não pelo empréstimo, mas pelo empréstimo a uma mulher.

Sobre o livro, é a mesma coisa. Isso não indica que ele esteja trepando com ela. Até porque amantes que trepam não querem livros, querem mesmo é trepar, porra.

Coloca uma coisa na sua cabeça neurótica: se ele quiser foder alguém, fará independente do seu controle. Você não pode impedir isso. Só que agindo assim, você estará dando, aos olhos dele, mais motivos para puladas de cerca eventuais. E apontando possíveis cercas, inclusive. Afinal, quanto mais você criticar uma amiga dele, mais ele irá se solidarizar com a "injustiça" cometida contra ela e, assim, se aproximará mais dela.

Faça um favor aos dois: não se case. Será um inferno de casamento, os dois infelizes e miseráveis. Casamento não é atestado de propriedade privada. E você irá vê-lo assim, uma propriedade sua. Isso faz mal a ambos. Principalmente a você, que fica sofrendo por cada suspiro suspeito dele.

13 comentários:

  1. Bruna Salis disse...
  2. Não se case, mesmo! Não há muito o que falar, pois o Felipe já disse tudo. Eu diria que "Ninguém é de ninguém." É clichê. Mas é a pura verdade. Não dá pra vigiar o tempo todo. Ou confia ou não.

    Estou aqui me perguntando: como é que alguém pode ter a senha do meu e-mail, a não ser eu mesma?

    Amor bom é amor livre.
    Já dizia a minha avó: "Quanto maior o pasto, mais difícil será a fuga do gado." E se fugir, fugiu. O mundo não vai acabar.

  3. @carlajatoba disse...
  4. Felipe Voigt, você é foda! Mandou muito bem na resposta! Quase pude visualizar toda a história! E é bem por aí mesmo...

  5. Carol Viana disse...
  6. Tenho verdadeiro horror a esse negócio de um ter senha do outro, saber de cor e salteado cada passo.. é uma situação de falsa segurança do caramba transformar-se em um fantoche do outro...
    Sem contar a invasão de privacidade e a perda de identidade própria. Não.. não dá.. é inadmissível, sendo ele ou sendo ela...
    Não há chances de se ter garantias.. o amor é um risco. Ninguém traz escrito na testa e nem num contrato assinado que vai ser seu por determinado tempo "X".
    Tá.. ele pode te trair se vc abaixar a guarda? pPde.. mas também pode ser q não traia.. ou trairá mais fácil se vc monitorar. Não tem receita. O que mantém uma pessoa ao lado da outra eh o sentimento, a cumplicidade.. a vontade e o desejo... e esse monitoramento todo só mata o desejo e a vontade de estar junto.
    Ninguém aguenta esse tipo de sufocamento. Confie... e desista de controlar, ou caia fora. E olha que sou ciumenta hein.. mas quando penso no contrário, alguém controlando cada passo, invadindo minha privacidade, me tolhendo de todas as formas, chego a sentir falta de ar de verdade... PARA TUDO...casal sim.. simbiose, não.
    beijokas

  7. Anônimo disse...
  8. aiaiaiaiaiiiiiiiiiiii
    eu já tive meu momento de perseguição talibanesa....
    kkkkkkkkkkkk
    que horrorrrrrrrrr...
    bjkssss

    baaby23

  9. Anônimo disse...
  10. Não tenho a senha do orkut dele, nunca na minha vida dei palpites sobre vestuario nem cortes de cabelo nem nda do tipo. Tbm nunca controlei a personalidade de ngm, pq acredito na liberdade. Acho q vc deve ter descrito essa situação com base em algo que vc já viveu e guardou mágoas. Pq tda pessoa ciumenta vive algo parecido. Meus amigos jamais mandaram recadinhos pra mim, e eu não saio com eles sozinha. Jamais faria com outra pessoa o q não gostaria pra mim e isso não é hipocresia é uma filosofia minha. Pedi sua opinião pq nunca tinha passado por situação parecida e queria a opinião de uma pessoa aparentimente inteligente. Bom ele tbm sempre soube a senha do meu e-mail, tem a senha do cartão, enfim. Mas não pq queira me vigiar, e sim pq temos um negócio juntos o msmo valendo pra mim. Se fosse uma amigo eu teria a msma reação pq o dinheiro tbm é meu!
    Enfim, acho q meu "dasabafo" foi mal interpretado, ou vc devia estar estrassado qndo leu. Obrigada pela tentativa de ajuda e pelo tempo empregado em tentar me dar um sacode rsrsrs. O engraçado é q faz um tempo q mandei isso e agora já esta tdo bem. Uma coisa, ajudar as pessoas como vc faz é mto legal, mas achei q vc foi meio injusto cmg sem me conhecer. Porem, entendo q vc está no seu direito, pois eu q pedi sua opinião.
    Para as meninas que comentaram, gnt deixem de ser Amélias e concordarem com tdo, usem o cérebro e formem opiniões!
    Bom feriado querido Ogro e obrigada pela intenção, leio smp seu blog e gosto ver como vc lida com relatos tão graves como estupro, creio que sua ajuda é importante pra essas moças ;)

  11. Felipe Voigt disse...
  12. Falei baseado no que você me passou. E da forma como passou, deixou a entender tudo o que relatei, sim. Não disse que tinham negócio juntos, que o e-mail era "corporativo". Soou como possessão, sim. Talvez você tenha visto o quão ridículo foi surtar por pequenas coisas e agora quer amenizar. Tomara. Não fui injusto com você, me baseei naquilo que você queria que eu me baseasse. Não te conheço, lembre-se disso.
    Só não entendi onde que as meninas que comentaram aqui são Amélias? Elas formaram a opinião delas e a emitiram.

  13. Isabel disse...
  14. Eu acho que a pessoa tem que ter personalidade e assumir o que é sempre... vc é ciumenta e possessiva, não adianta vc vir aqui e inventar que eram socios e tal...

    Se eram socios, como que ele arrumou outro emprego? Pq ele nao fala do emprego novo com vc? Olha, ficou feio pra vc isso...

    Assuma sua postura, quem sabe assim um dia vc possa ser feliz.

    É dificil encarar a realidade e ler o que a gente não quer... é mais facil quando a gente tem alguém que coloca a mão na nossa cabeça. Vc conhecendo esse blog, deveria saber que o felipe não faz o perfil de falar as coisas para agradar ninguém. Ele fala o que pensa, por isso é sempre tão querido.

  15. Carol Viana disse...
  16. Epa... Amélia que concorda com tudo?

    Quando vc se dispõe a estar num lugar que as pessoas comentam tem que saber de antemão que surgirão comentários que nem sempre podem agradar-lhe.
    Amélias nem estariam aqui comentando ou dando opiniões...
    Nem é esse o emprego do termo, mas tudo bem...
    Estranho...mas... acho que no fundo é isso que faz esse blog ser tão interessante...
    Quer mãozinha passada na cabeça? Creio que esse não é o lugar certo...
    beijos

  17. Anônimo disse...
  18. sou anonimo tive um (relacionameto)curticimo menos de um mes de duração ele nao quiz ficar comigo relatou que era por causa de falta de tempo trabalho e depois falou q mulher nao virava sera q e por causa do trampo ou por causa d mim depois de 4 mesesa gente teve relações de novo e ele disse q nao queria nada acho q ele n esta ficando e nen namorando com ninguem assim como ele disse q realmente nao queria.mais tenhu minhas duvida sei q fiz errado hem ter ficado com ele d novo mais tinha a esperança q ele tivece mudado de ideia conceito.e agora sai como tonta to um poko chatiada por causa da situação e muito confusa em relaçao doq aconteceu msm n tendo nada sinto ciumes acho q gosto dele e tbm acho q ele desconfia por isso q faz isso
    oq vcs acham devo despresar nao ligar nao ficar mais oq devo fazer?
    ele sabe q nao quero ficar somente.me ajudem por favor

  19. Anônimo disse...
  20. sou anonimo tive um (relacionameto)curticimo menos de um mes de duração ele nao quiz ficar comigo relatou que era por causa de falta de tempo trabalho e depois falou q mulher nao virava sera q e por causa do trampo ou por causa d mim depois de 4 mesesa gente teve relações de novo e ele disse q nao queria nada acho q ele n esta ficando e nen namorando com ninguem assim como ele disse q realmente nao queria.mais tenhu minhas duvida sei q fiz errado hem ter ficado com ele d novo mais tinha a esperança q ele tivece mudado de ideia conceito.e agora sai como tonta to um poko chatiada por causa da situação e muito confusa em relaçao doq aconteceu msm n tendo nada sinto ciumes acho q gosto dele e tbm acho q ele desconfia por isso q faz isso
    oq vcs acham devo despresar nao ligar nao ficar mais oq devo fazer?
    ele sabe q nao quero ficar somente.me ajudem por favor

  21. Anônimo disse...
  22. maultrato sejo grossa despreso ignoro oq me ajudem por favor

  23. Anônimo disse...
  24. ogro me respond por favor eu sou o caso q ta escrito ai em cima

  25. Anônimo disse...
  26. Vou emitir minha opinião sem parecer Amélia: Vc deve ser uma mulher feia e sem graça por isso tem tanto medo de perder esse homem, aliás é o que vc merece, um bom pé na bunda pra aprender a respeitar a individualidade alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...