“As pessoas simplesmente não gostam de mim e eu sempre sou impopular”

Posted: | por Felipe Voigt | Marcadores:
Querido Ogro.

Desde que me tornei adolescente, nunca conquistei muitos amigos. No meu colégio, eu era um dos mais desprezados da turma. Na época, eu até entendo, eu era tímido, introvertido, baba-ovo... Mas, eu mudei. Hoje faço faculdade, fiquei mais sociável, converso com todo mundo, tento manter um amor próprio pra não ficar muito babão, só que, ainda assim, eu não fiz quase nenhum amigo novo.

Conheço muita gente, mas muito poucos, talvez nenhum, são meus amigos de verdade. Eu faço o estilo bonzinho educado. Já tentei mudar meu jeito, me tornar mais aquele cara que não ta nem aí, já tentei ficar metido, depois decidi ser eu mesmo, mas nada nunca funciona. As pessoas simplesmente não gostam de mim e eu sempre sou impopular.

Hoje fui a uma reunião da minha turma do colégio depois de 5 anos e percebi que nada havia mudado. Meus ex-colegas continuaram não dando a mínima pra mim, as meninas não me dão moral alguma e, com isso, nem eu mesmo tenho conseguido gostar de mim.

Isso é ruim porque eu acabo não tendo ânimo pra fazer nada, desde estudar até comer. Eu gostaria só de entender porque isso acontece, só pra eu ter uma chance de mudar, de fazer diferente. E, mesmo que eu não consiga, eu só queria saber o porquê. =/

Agradeceria muito se você pudesse me dar uma luz.

Grande abraço.


Meu caro desprezado;

O que seria sua definição para “popular”? Ser amigo de todo mundo, querido por todos? Aquele cuja opinião todos buscam e querem? Ser aquele que vira o centro das atenções em qualquer lugar que esteja? Se for isso, devo te dizer que não fará diferença alguma no que sente: ainda assim se sentiria vazio, sozinho, solitário, à tangente do mundo.

Às vezes tendemos a projetar demais mudanças de posturas nossas como sendo a solução para o que sentimos, como se uma simples atitude fosse resolver todo nosso caos emocional e existencialista. E nessa mudança, tentar aceitar o mundo se adaptando a ele.

Mas isso apenas causará desfiguração. Você não irá se reconhecer. Chegará um dia em que se olhará no espelho e não saberá quem é aquele que te confronta. Fiz isso por alguns anos – começou justamente na faculdade - e quando me vi nesse confronto entre o que eu era e o que o espelho mostrava, me quebrei. Me desfigurei para não ser tanto o que sou e tentar ser aceito pela sociedade. A sociedade não me aceitou do mesmo jeito, não fez diferença para ela eu ser diferente do que eu sou. Mas para mim foi um desmoronamento moral. Me vi de uma forma que não gostaria de ser visto. Não era eu, sabe? Apenas aquilo que esperavam que eu fosse...

Mesmo na adolescência fui assim: não era aquele cara que atraia o olhar das meninas, era sempre o amigo que ouvia as lamúrias e as mágoas causadas justamente por esses caras. Dessa época, mantenho apenas um amigo. Da faculdade, também: apenas um restou. E das poucas amigas que tenho, todas surgiram nos últimos três anos. Aos 30 anos, conto em uma mão as pessoas que quero ter por perto. E acredite: é o que basta. Uma mão de amigos que possam te fazer companhia.

Não ter vários amigos não significa ser impopular. Apenas o meio onde se encontra é infértil para você: as pessoas ao teu redor simplesmente não te cativam a ponto de você se mostrar real para elas. A internet pode te ajudar a se aproximar de duas ou três pessoas e assim firmar laços reais de amizade e lealdade e cumplicidade. Se deixe conhecer por suas opiniões, suas atitudes e não apenas pela forma como tenta se adaptar ao mundo em que insiste em te renegar.

Você não precisa mudar, nem esperar que o mundo mude.
Apenas encontre um mundo onde não sinta essa necessidade de se adaptar.

Quando nos adaptamos a uma estrutura social a qual não pertencemos, soamos falso, não seremos reais. E ninguém gosta de ter pessoas adaptadas. Você aceitaria ter amizade com alguém que te aceite assim, adaptado? Você confiaria em alguém que, pra te aceitar, precisa que você seja menos você? Não... é claro que não.

Amadurecer não é, necessariamente, se modificar apenas por causa do meio onde se encontra. Você se modificará sem perder sua essência, apenas atualizando pensamentos e conceitos. Você será se diferenciará sem ser diferente, se modificará sem se mudar. Com o tempo entenderá melhor isso.

Tentei me mudar e não valeu a pena. Paguei um preço muito caro por isso.
Aceitei que apenas algumas pessoas me aceitarão. E isso valeu a pena e foi libertador.

Se as pessoas não gostam de você, não goste delas também! Se seus amigos de colegial ainda te tratam com indiferença, faça o mesmo: seja indiferente a eles. Será assim daqui alguns anos com o povo da faculdade. E verá a quantidade de falta que eles não farão a você: não sentirá falta deles, tampouco se lembrará da sensação que é estar nesse meio improdutivo socialmente.

Se afunde em aprender e conhecer as pessoas apenas as analisando. Seja o cara que sai da roda, se senta longe e apenas os observa. E se sinta superior assim. Veja o quanto são incapazes de adentrar seu mundo, como carecem de qualidades e competência para que consigam te acompanhar.

Tenha um amigo e pronto. Ou uma amiga. Ou um amigo e uma amiga. É o que precisa para passar por essa fase. Eleja aqueles que terão o prazer da sua sofrível companhia. Se forem aptos a isso, saberão te aceitar assim, como você é. E mesmo que tentem te propor pequenas mudanças, você sentirá que fazem por gostar de você e aceitará agir um pouco diferente em algumas coisas. Fará isso só porque eles pediram e porque confia neles e por saber que essas pequenas mudanças não mudarão o que você é, apenas o transformará em algo maior e melhor.

Aprenda a não gostar do mundo.
Só assim gostará mais de você. Ou se odiará menos. Dá na mesma.

86 comentários:

  1. Jo. disse...
  2. Oi!
    Bom, espero que não se ofenda, mas acho que você poderia procurar um profissional psicólogo/analista pra te ajudarem... talvez se conhecendo melhor você encontre as respostas que procura. Digo isso porque você diz que "gostaria só de entender porque isso acontece".
    Te desejo tudo de bom.

  3. Anônimo disse...
  4. vc deve assistir muito essas novelinhas de adolescentes "bonitos', "interessantes" e "populares"...se prepare para a vida sem se preocupar com os outros, na hora certa, as pessoas certas vão aparecer ou vc preza mais a quantidade do que a qualidade?

  5. Unknown disse...
  6. Aff eu ja sou contrario,as veses nao quero ser amiga das pessoas e elas insistem,ate que me conhecem e descobre que eu sou muito esigente,e as veses antipatica..ai elas se afastam,porque minhas amizades eu escolho.

  7. Anônimo disse...
  8. Perfeito este post, apesar de não concordar de que devo gostar apenas de quem gosta de mim por este pensamento engessar o individuo levando a não abrir um precedente de que uma pessoa hostil hoje a você pode vir a se tornar um afeto bastando um evento tipo, fazer compahia para esta pessoa enquanto ela está internado no hospital etc. Alguns pensamentos foram excelentes e cresci com eles. muito obrigado

  9. Anônimo disse...
  10. Querido Ogro,

    Você é simplesmente ... FODA!

    Sem mais.

  11. casinha da vov� disse...
  12. Adorei o seu desabafo é muito parecido comigo, sinto que as pessoas não gastam de mim, acho que finjo bem neste sentimento, sou casado tenho 41 anos, trabalho, estudo, mas é um sentimento constante, adoro viajar e sair sozinho pois estou apenas comigo e não aborreço ninguém e não procuro fazer amizades para não me machucar, detesto convidar pessoas para festas pois acho que as pessoas não vão e os poucos que convido(que acho que são amigos) quase sempre não vem, detesto isto, parece que a melhor solução é não se envolver, é foda!!!

  13. Anônimo disse...
  14. Ogro,

    Obrigada pelas palavras. Foste exato no comentário sensação de vazio. Não me enquadro no mundo, as pessoas me aborrecem. Não consigo entender como podem achar importante tanta bobagem, não consigo entender a linha de raciocínio da massa. Poucas são as pessoas que eu consigo aguentar e diversas foram as vezes que me perguntei qual é o meu problema.
    É bom ver que não sou só eu... Que há um mundo a ser encontrado, espero encontrá-lo logo, mas o seu depoimento apenas confirmou as minhas discussões internas e amenizou a minha inquietação.



  15. Anônimo disse...
  16. Gostaria de entender uma coisa:uma irmã minha trabalha em uma empresa e ela me conta que seus colegas se seu setor a evitam de falar com ela, mas os outros setores o pessoal a adoram mas ela é uma pessoa muito sentimental e fica triste pelos descasos de seus próprios colegas

  17. Solitária disse...
  18. sempre foi assim comigo tb,nunca tive amigos nos tempos de escola e hj nao é diferente.moro na mesma casa ha 20 anos e nunca tive amizade com os vizinhos,pois desde o começo eles ja mostraram q nao queriam amizade comigo.Me sinto envergonhada por isso.sempre tento fazer o tipo legal,sorridente e boazinha e as pessoas sempre estranhas comigo.Fiz o aniversario da minha filha e ninguem q convidei apareceu,nem as pessoas da minha familia,isso ja faz 14 anos e senti mt vergonha dos irmãos do meu marido e dele proprio vendo isso acontecer.hj tenho 34 anos e sou mt infeliz por ter sido sempre a desprezada por todos.meus filhos sao ótimos e notam isso tb e me dizem q a minha familia sao eles e o meu marido,msm sem eu reclamar de nada eles notam o deprezo dos outros comigo.ninguem chega nem pra tentar ser amigo,de longe me julgam.ME formei e tenho pavor de trabalhar em equipe nos hospitais por saber q vão me excluir de tudo tb.minha vida é um horror!nem meus pais me visitam,correm atras dos meus irmãos e nem se lembram q existo,só ligam quando precisam de dinheiro.me acho um repelente de pessoas...nao sei se fui o hitler na outra encarnaçao,mas parece q sim!!kkkkkkkkkk

  19. Anônimo disse...
  20. Adorei o post...é assim que me sinto, como vocês!!! Mas aos poucos adotei a postura " sou especial, diferente", porque não me adéquo à sociedade, tem sempre algo de podre no ar, sempre que me envolvo demais com as pessoas e tento ser sociável o fim é sempre o mesmo, me torno como elas e eu sou diferente daquilo, o melhor é manter a distância, prendi que o silêncio e a observação são as melhores condutas de pessoas como nós. Deixe que falem, que evitem, que se fodam...

  21. sheila disse...
  22. Caraca! Tudo o que pensamos, atraímos! Talvez falte confiança e mudanças na forma de tratar as pessoas

  23. Anônimo disse...
  24. Olha hoje eu estou exatamente me fazendo esta pergunta: Porque as pessoas não gostam de mim? Sou legal,uma boa mãe mas me sinto muito desprezada ...se estou em uma reunião não olham para mim, o olhar das pessoas não me encontram, olham para todos menos para mim.. Minha fam´lia não gosta de mim, sempre foi assim.

  25. Anônimo disse...
  26. No meu caso, as mulheres não gostam bem de mim, elas fofocam, olham e se incomodam com minha presença, sempre se aborrecem com meu tom, que alegam ser de metida a boazinha. mas os adolescente dos dois sexos me adoram e as crianças tmb. é muito ruim precisar ser aceito, pois quem trabalha precisa disso.

  27. Anônimo disse...
  28. Sinto a mesma coisa. Tenho 57 anos e desde criança era linda, todos elogiavam muito minha beleza e foi assim até os dias de hoje, porém amizade mesmo ninguém quer, a familia do meu marido me odeia, as pessoas do meu trabalho, ninguém gosta de mim e olhe que faço um esforço enorme para ser aprovada.... enfim decidi viver mais em casa e sozinha mesmo. Vou ao mercado ou fico em casa. E sempre ajudei financeiramente a todos que precisaram de mim, mas fora isso me detestam.

  29. Anônimo disse...
  30. Eu tbém me sinto assim, era assim na escola, na faculdade, e já há alguns anos vem sendo assim nos empregos por onde passo...faço de td p/as pessoas gostarem de mim, mas não adianta, parece que elas simplesmente não querem minha amizade...e isso me entristece muito, pq me sinto excluída, sem nem saber o pq disso...tem emprego q logo q entrei, mesmo sem eu ter falado nada, já no 1° dia as pessoas me excluíram dos grupinhos, parece que por mais que eu fique calada no meu canto, o meu existir já incomoda as pessoas...

  31. Unknown disse...
  32. Nossa,igualzinho a minha cituaçao
    Se vc foi o Hitler,eu fiu o irmao dele
    So pode!!!!

  33. Unknown disse...
  34. Querido ogro

    Adorei o que escreveu, por mim só faltava acrescentar: e nunca erga muito a fasquia em relação aos outros, aliás mantenha-a ao nível do tornozelo assim nunca se vai desiludir e pode ser até que se surpreenda pela positiva.
    Beijos duma portuga

  35. Anônimo disse...
  36. Raquel Quendera adorei seu comentário bjs

  37. Gaby Blanco disse...
  38. Eu nao gosto de mim msm mas eu tenho amigos sou ate que bem popular no colegio, os garotos olham pra mim... mas mesmo assim nao gosto de mim, quando me olho no espelho tenho nojo de mim mesma nao suporto eu mesma as vezez fico duscutindo comigo mesma nao sei o que fazer, ja fui em psicólogo mas nao resolveu pora nenhuma parece que fez foi e piorar o meu próprio nojo.... trabalho de baba estudo a noite mas apesar de ter atenção das pessoas (nao todas e claro..) eu nao me gosto

  39. Anônimo disse...
  40. Eu nao tenho problemas em ter amigos. Mas as pessoas da minha familia me detestam e isso começei a notar quando tinha meus 12 anos , via como eles me olhavam com repulsa , principalmente as mulheres , sempre falando mal de mim pelas costas , quando me deparei com essa situaçao senti me muito mal , fui falar com o meu irmao e ele disse k isto que nos temos nao era familia mas sim um bando de desconhecidos , a partir daí começei a nao ir as festas deles até hj nao suporto eles prefiro ficar com os meus amigos esses sim sao a minha familia
    Quando tu aprenderes a te dar valor , eles também verão quem tu és nao deixe que eles te abalem dessa forma vc vale muito e se eles nao veem o teu valor eles é que sao burros.

  41. Anônimo disse...
  42. Ninguém gosta de mim, não tenho amigos, quando tem festa de familia, eu sempre sobro ninguém fala comigo sou desprezada, todos so falam com a minha irmã a "popular" todos me criticam, mas ninguém me entende fazer o que meu destino. :( :(

  43. Anônimo disse...
  44. Muito interessante esse post! Há algum tempo procurava algo que falasse sobre o que causamos nas pessoas. Eu também me identifico! Nunca quis ser popular e cultivava somente poucos amigos desde a escola. A universidade é bem pior, tenho somente uma amiga e percebo que algumas pessoas não gostam de mim. Por ser tímida, muitos me acham metida até dentro da minha própria família e somente a minha vó compreende meu jeito, pois é a pessoa com quem mais converso.
    Não se sinta mal por sempre ser rejeitado, às vezes a gente não se encaixa em determinados grupos e isso não faz de você uma pessos ruim. As pessoas devem gostar de você pelo o que é. A Clarice Lispector tem uma frase que sempre levo comigo: "Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la."
    Seja você! Pois desse modo só atrairá pessoas como você e não amigos falsos.

  45. Carlin disse...
  46. Tenho percebido que esse é um problema recorrente, que não acontece só comigo. Esse texto e os comentários provam isso. A minha história social é bem parecido com a das outras pessoas que comentaram: não sou uma má pessoa, sou generoso, sincero, carinhoso. E também não sou do tipo bonzinho. Mas infelizmente é muito difícil pra eu ter amigos. O problema disso tudo é que eu não sei o porquê; eles nunca deixam claro o motivo, mesmo que eu pergunte. Antigamente eu me permitia acreditar q o problema era comigo (logo, tive minha primeira fase depressiva, a qual durou cerca de dois anos). Mas hoje já não me permito ter esse pensamento. Porra! Não há nada de errado comigo! Se essas pessoas se incomodam comigo e não querem ser meus amigos "mesmo sem nenhum motivo", chego a conclusão que o problema é com elas. Acreditem: pessoas que são excelentes em determinados aspectos, sempre vão afastar as outras, pois mostramos para os outros o que eles acham que deveriam ser - todavia não querem se dar a esse trabalho. De todos os pecados, a inveja é o único que se esconde. Já pensaram nisso?

    P.S.: Também tenho observado um paralelo entre pessoas bonitas e não bem quistas. Queria saber se mais pessoas conseguem ver isso.

  47. Unknown disse...
  48. Bem....no.meu caso..sempre atraí mais amigos....mas amigas q é bom.nada....sabe qnd a pessoa está falando com vc...mas ao mesmo tempo reparando até sua alma??kkkkk...é isso...a mulherada me odeiam....mas com amizades masculinas...sempre me dou bem....td no respeito...claro!!! muitas pessoas nos invejam....pode ser isso...ñ aceitam nosso brilho!!!

  49. Anônimo disse...
  50. É incrível como existem pessoas que não conseguem atrair amizades.Eu sou um pessoa muito tímida e sofro com muito com isso.No trabalho minha chefe mal olha no meu rosto porque nas reuniões raramente dou minha opinião. Não consigo arrumar namorado e poucas vezes sou convidada para um aniversário ou casamento.Até mesmo de pessoas que pensei serem amigas.Hoje mesmo vi uma foto de uma colega da escola que casou, convidou quase todos os amigos da classe, mas e eu?Nem sabia da data do casamento.Gostaria de entender o que faço de tão errado.Ja tentei mudar, ser mais simpática, me inserir nos grupos mas as pessoas costumam zoar muito comigo e ai o resultado é catastrófico. Fico constrangida e quando percebem minha fraqueza a hostilidade passa a ser maior.Ai acabo perdendo a vontade de ficar perto das pessoas.Acho que este lance de querer ser diferente não funciona muito, fica artificial.Até parece que existe uma energia na sua volta que atrai este tipo de situação. Mas eu sofro muito com isso.

  51. Anônimo disse...
  52. Me responda gente , pois tenho muitas duvidas.Na epoca da escola tinha poucos amigos e tal.Eu estuda, me dedicava , pois tinha meus sonhos .Mas em relacao amizade era horrivel. Pela razao de nao me encaixar nos assuntos, so sei que sentia que nao gostavam de mim. E hoje em dia ja terminei os estudos e nada mudou, a nao ser eu mesmo , que tive ums grande mudanca que ocorreu de forma natural.No entanto comecei a trabalhar e vi que nada mudou.O que as pessoas sabem fazer mt e fofocar isso sim.estou desempregado , vou comecar a trabalhar e fazer curso. Sera que nao devo envestir em ninguem ? Melhor ser um antipatico e nao sofrer?

  53. Alexandre disse...
  54. Cara somos bem parecidos, mais veja tem alguns comentários bons. Talvez temos que confiar mais em nós mesmo em um meio social gostar de tudo em nós sem reprovar nada que vc sabe que é de boa fama, vai ter alguém que não vai gostar, mais aí vc vai ver que é porque ela tem medo de vc, tem medo que vc seja brilhante, mais aí vc finge que não esta intendendo e seja simples e temperado, sabe eu ainda não venci isso, mais por favor não se insole, mais também não se diminua pra ser aceito e peça ajuda a Deus acredite Ele se importa.

  55. Anônimo disse...
  56. *exigente*, *às vezes*.

  57. Anônimo disse...
  58. Eu nunca tive muitos amigos na escola, e na faculdade apenas uma amiga. Enfim, era uma tortura frequentar a faculdade, pois parece que falavam de mim e riam. Sempre fui boa, estudiosa e um pouco reservada. Acho que essa questão de não atrair amigos pode ser uma postura também, porque eu nunca sou ouvida. É como se ninguém se importasse, como se eu não existisse ou fosse um peixe fora d'água. Não quero passar por isso novamente, mas sei que vou. Sobre ter muito a amigos isso já não importa mais pra mim, antes eu sofria mas hoje sou mais feliz por ter aceitado isso, as pessoas são muito superficiais.Espero que quem leia esse comentário e passou ou passa por isso se aceite, pois o erro não está em você. Vamos viver em paz.

  59. Simone reis disse...
  60. E eu a irmã de Hitler! Hj cheguei na faculdade, minha única amiga de box gritou comigo sem eu ter feito nada. A outra cochixou mau à meu respeito e um amigo ainda grita brincando comigo q eu tava brava sendo q eu n abri o bico. Aí outra veio e me maltratou pq fui pegar uma ficha q ela nem estava na mão. Ou eu sou boaxinha demais? Mas n sei ser ruim!!! E detesto pessoas ruins e n sei disfarçar isso! Meu Deus! E sei q mesmo Jesus sendo perfeito tb n agradou:(

  61. Simone reis disse...
  62. Pelo menos seus filhos e marido sabem seu valor

  63. Simone reis disse...
  64. Qbom. Eu me sinto especial e sei q poucos vêem isso. Gostaria de ajudar as pessoas, mas muitas vezes surte o efeito contrário., necessito de ajuda. :( é muito triste ser desprezado ainda mais qdo vc n tem uma culpa concreta. :( ;(

  65. Simone reis disse...
  66. Pelo menos alguém te gosta. Pode acreditar q é melhor do que n se gostar.

  67. Simone reis disse...
  68. É isso q precisamos ouvir 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  69. Simone reis disse...
  70. Eu sempre fui a irmã da Mônica qdo era pequena pq era muito tímida. Hj as pessoas me ouvem. Mas n sinto q me amam. Mas me respeitam. Na meduda do possiível.

  71. Unknown disse...
  72. Nossa,q bom q t mais pessoa q pensam igual a mim. Podiamos ter um grupo no face...

  73. Estrela solitária disse...
  74. Eu me vi nos comentários do ogro!... Me sinto muito solitária tbm e sempre sinto o desprezos das pessoas para comigo,nos empregos que arrimo sempre percebo alguem que não foi com a minha cara e agora na faculdade sinto que algumas garotas me olham estranho,até meu filho numa ocasião quando fui falar com uma delas notou no olhar dela que ela não gosta de mim!... Isso é chato por que VC Nao fez nada pra pessoa e do nada sabe que ela não gosta de VC!!!....quantos empregos já arrumei e senti que as garotas bem mas novas ter ciumes e inveja de mim!!! É horrível sentir essas coisas....e VC não ter maldade nenhuma e ser maltratada,rejeitada....Nao tenho irmãs, hoje não tenho amigas, perto de mim nenhuma,as que considero moram em outro estado.e é isso,E me pergunto as vezes o que eu vim fazer aqui nesse mundo???Ate uma ex cunhada disse que tinha uma música que era à minha cara,de um conjunto antigo,que à musica era assim(pobre menina não tem ninguém...)estrela solitária.

  75. Anônimo disse...
  76. Me identifiquei com todos, sempre fui muito simpática nunca fui de ser falsa com ninguém, e todos sempre me ignoram todos! Fora minha família não tenho ninguém, incrível simplesmente não consigo

  77. Anônimo disse...
  78. Comigo é assim também. Parece que por mais que eu tente seja na época de escola... faculdade ou trabalho as pessoas não gostam de mim.. Não entendem o que falo e muitas vezes distorcem o sentido das coisas. Eu sinceramente desisti de trabalhar fora pois sempre me magoo demais com as situações. Por mais que eu queira ser como os outros sabe..aquele que esconde os sentimentos eu não consigo. Então não tenho amigos, minha família não me ama de verdade. .pois agem com indiferença muitas vezes e por mais que eu tente nada muda.
    Desisti de minha vida algumas vezes mas nem isso deu certo.
    Hoje tenho mais amor por minha vida mas continuo sendo sentimental meu desejo de vida era a de ser como muitos e ter um coração de gelo.
    Mas apesar de toda indiferença que me tratam quando precisam de ajuda recorrem a mim..e não consigo dizer não e depois me decepciono pois tudo volta a ser como antes e tenho raiva de mim pois sou burra sempre.

  79. Unknown disse...
  80. Sim! Tenho só 12 anos e já sei como que é isso, eu sou uma pessoa que pensa muito e por isso acabei me "aprimorando" levando em comparação às pesssoas da minha idade.Mas o meu caso é um pouco diferente, minha família me ama tenho certeza,e por essa causa eu sou eu mesmo ao lado da minha família, queria só entender uma coisa, eu não consigo ser eu mesmo na escola.E se eu fosse me sentiria bem melhor(sendo eu mesmo ao lado dos integrantes da escola,contando com todos aproveitaria mais e mais amigos viriam, digo isso porque eu sou assim mesmo).E uma coisa estranha, é que sinto que pessoas assim, como vocês que comentaram, são oque deveriam ser meus amigos, parecem ser pessoas que sofrem ou já sofreram, e que são oque busco, assim, que sabem do que sei, concordamos, como se fossemos amigos. Acho mais ou menos que devemos ser nós mesmos, mas como fazer isso quando só consegue ao lado de sua família, e que deveria fazer facilmente em outros ambientes, talvez seja com o tempo.Mas o que sei é que devemos ser nós mesmos, mesmo, pois acho que devemos depositar, doar, deixar ações do nosso caráter com pessoas, e ter fé, no amanhã, e acredito que vai merecer o prestígio desejado, mas também tome cuidado, oque se planta se colhe, não seja egoísta, não se sinta superior, e sim diferente, pois somos todos iguais até certo ponto.

  81. Unknown disse...
  82. Inveja é uma merda ... Não existe outra explicação ... continue fazendo o bem que o universo te recompensa ... nascemos só e morremos sozinhos ... no intervalo da vida temos que ser felizes e esquecer tudo que nos incomoda

  83. Anônimo disse...
  84. Meu problema é parecido. As pessoas até gostam um pouco de mim, mas não sempre. Por exemplo: na faculdade, tem umas meninas que conversam comigo e tal, mas quando chega um outro colega nosso, sou jogado totalmente pra escanteio e isso me dói muito, mesmo. Eu fico tentando entender o porque disso... Hoje decidi que ia passar a ignorar todos e ficar sozinho, mas tenho medo de que isso piore e eu venha a cometer algum erro, se é que me entendem. Eu gosto de ter as pessoas perto de mim, mas quando sou jogado de lado isso me machuca...

  85. Anônimo disse...
  86. Só pra constar, eu não tenho interesse nelas, apenas gosto muito da amizade delas e queria que fosse recíproco.

  87. Anônimo disse...
  88. Esse texto e os comentários falam exatamente sobre o que eu passo na minha vida. Sempre foi assim, desde a infância. Sinto q tenho a necessidade (básica) de ao menos ser visto, ouvido, respondido. Vejo que as pessoas vivem a me boicotar. Aí me dirão que são meus pensamentos q me sabotam, mas não é isso. Sou positivo, sincero, extremamente generoso e tenho um amor próprio quase inabalável. Como explicar então essa dificuldade de ter novos amigos? E nem falo de grandes amigos... Apenas ter alguns conhecidos q não me ignorem já seria ótimo! Também me identifiquei muito com os comentários. Não importa o quão bom você seja, as pessoas vão querer te desestimular. Aparentemente, as pessoas mais amadas pelos outros são as que mais tem problemas, já repararam? Conheço gente falsa, invejosa, mesquinha e que mesmo assim são super populares. Sabe o que penso então? Que se explodam! Eu não vou me transformar em um lixo emocional para ter a atenção das pessoas (as quais também são inseguras e só conseguem apoiar pessoas com as quais elas se identificam, ou seja, as por quem elas sentem piedade e desejo de promover). Elas devem pensar "ah,esse fdp aí já se ama, então nem vou alimentar o ego desse metido. Pelo contrário, vou boicotá-lo pra ele ver como não é isso tudo." É assim que as coisas funcionam gente, infelizmente. Então a dica q dou é: se amém. E se tivermos sorte, um dia nós encontraremos pessoas como nós para conviver. Pessoas que não cultivam a inveja, que não se sentem inseguras diante do sucesso do outro buscando minimizá-lo, pessoas que prezam pela educação e transparência nas suas relações, pessoas que buscam simplicidade no convívio. Sem rixas, sem disputas. Hoje busco entender uma coisa: nem todos nasceram para serem amados em pequena escala (família, amigos,trabalho, escola,etc), mas sim para serem amados em escalas maiores. Só pesquisar e ver inúmeros casos de famosos que era muito solitários, mas em larga escala se tornaram adorados. :D. Lembrem-se que o amor próprio é o mais importante, afinal chegamos sozinhos nessa vida e sairemos do mesmo jeito. Se vc tem amor dentro de vc, agradeça muito!

    P.S.: deveríamos criar um grupo secreto no Facebook. Um grupo em q possamos falar sobre esse assunto tão delicado e também para ser uma base de apoio e ajuda mútuas! Do tipo "ações anti boicote social", em que um apóia o outro seja com conselhos,seja com comentários em fotos, sempre visando desconstruir o boicote que acontece nos mais diversos meios. Não estamos sozinhos. Hoje as pessoas podem achar isso, mas um dia elas verão que sempre estivemos muito bem acompanhados. Beijos

  89. Unknown disse...
  90. Penso assim como vc...

  91. Anônimo disse...
  92. Gente, todos que disseram comigo tb, eu tb etc.... juro quero entender isso, porque comigo TAMBÈM!!!!!! Queria me unir a vocês!!!! Mas olhando de fora, já fui a psicólogo de diversos estilos e blá bla.... uns abordam sua postura no meio social outros abordam seu amor próprio ou o quanto vc se importa com opinião alheia, enfim, cada psicólogo até tentar abordar de alguma maneira. não rola.....Isso é um FATO, simplesmente é. Simplesmente ocorre. E eu não consigo nem entender, nem alterar, tb nem me desgasto mais. Isso em grupos faculdade, trabalho. No mais felizmente entre familiares e marido da tudo certo, e há real integração para mim. Mas em grupos... em especial colégio, faculdade... NAO!!!! Serio as pessoas evitam. é muito estranho.

  93. Unknown disse...
  94. Este comentário foi removido pelo autor.
  95. Anônimo disse...
  96. Interessante tantos comentários de pessoas que sentem o mesmo.
    Eu pensava que eu era uma das poucas a ser isolada em quase tudo que tento fazer.
    É ruim aquilo, realmente dá pra perceber que as pessoas nos olham diferente e parece que nunca somos boas o suficiente para participar do grupo delas.
    Sei que a idade aliada ao amadurecimento traz um suave alívio para essa situação.
    De qualquer forma, há sempre um vazio (mesmo que bem lá no fundo) e medo de mais uma vez passar por aquela situação.
    Estranho isso né?

  97. Anônimo disse...
  98. Não liga, aproveita o momento enquanto a conversa está boa.
    Mantenha uma amizade enquanto vocês estudam juntos, mas sem expectativas (no sentido de achar que essa amizade vai durar).
    Conheço esse tipo, também tem uns assim no meu curso.
    Somos bons, ótimos até enquanto algum considerado melhor não chega.
    Não ignore-os, sempre precisamos deles na hora dos trabalhos.
    Só não deixa isso machucar sem coração.
    Stay strong!!

  99. Anônimo disse...
  100. Realmente estou pensando em suicídio hj é meu aniversário e niquem liga pra min nem no facebook me dão parabéns sou lindo apenas não entendo muito emoções mas sou uma boa pessoa numca fiz mal Socorro facebook Petrus slandge precisa de um Luz nesse mundo Al quem por favor

  101. Anônimo disse...
  102. Provavelmente, vc é melhor do que eles de algum modo. Até receber notas boas com mais facilidade já é motivo para vc ser desprezado ou ignorado.
    Um dia, vc descobrirá que foi muito invejado por todos que parecem não gostar de vc.
    Lute para não dar importância e procure pessoas mais semelhantes, que não tenham motivos para inveja-lo. Boa sorte! Abs.

  103. Anônimo disse...
  104. Esqueça o suicídio. Ninguém merece o seu sacrifício. É como se matar para reclamar a falta de amor. Compre um cachorro ou um gato. Adote, se achar melhor. Os bichos sabem dar o amor que vc precisa. Depois, desligue-se de quem não te faz bem. Pratique o desapego. E lute para ser feliz sem depender do afeto alheio. Abs.

  105. Anônimo disse...
  106. SOS :(((((

  107. central disse...
  108. Isso acontece comigo em tudo

  109. Anônimo disse...
  110. Eu só queria entender porque ninguém gosta de mim, a minha mãe que faleceu gostava, meu marido e meu filho e Deus.Somente, mas em todo lugar era na escola, no trabalho,faculdade até na igreja, eu me sinto tão pequena tão sem importância. Ninguém me valoriza. Estou vendo muitas pessoas também assim.Ninguém se interessa em conversar comigo!!!

  111. Anônimo disse...
  112. As vezes eu me sinto um peixe fora d'água na maioria dos lugares que frequento. Sou tímida. Concordo com o que algumas pessoas disseram, na universidade é pior. Me acham metida, talvez as pessoas se tornem mais críticas ou desconfiadas com o passar do tempo.
    Mas eu me aceito. É meu jeito, não tenho más intenções com as pessoas ao meu redor. Tenho 30 anos e nunca vou mudar mesmo, rsrs. Pelo visto, tem muitos que se sentem como eu as vezes. Então alguém me entende mesmo que não me conheça, rsrs.

    Se aceitar como é, é a melhor coisa. Se eu fosse diferente, talvez fosse pior, ué...

  113. Jessica disse...
  114. Eu não sei o que fazer...
    Sou educada! Não chinfrim ninguém..não falo mal de ninguém pra ninguém... mas não consigo fazer amizades... sempre foi assim... inclusive pessoas que nunca falaram comigo sempre pensam algo ruim de mim mesmo sem me conhecer... ouvi de uma garota que me disse: a forma como você anda, se senta, fala! Passa querer ser superior aos outros ... ou seja... eu não sei como resolver isso... pois se é algo que eu passo sem intenção, eu realmente não sei como corrigir... eu não consigo falar muito... principalmente coisas triviais.. irrelevantes ou sem conteúdo... sabe? Eu não consigo ! E se me forço a falar com pessoas só pra ser educada e manter relações eu me sinto forçada e falsa... eu sou obrigada a falar com pessoas da faculdade por conta dos trabalhos em grupo ... fora isso... não procuro falar.. e por isso eu pago de interesseira... ou seja.. eu não sei mais o que faço. E eu percebo... que meninas que bebem..falam palavrão... fazem de tudo! São aceitas e todos falam ou pelo menos é o que aparenta... já eu amo estudar, gosto de ajudar as pessoas..ofereço ajuda! Sou educada ...e mesmo assim não sinto reciprocidade das pessoas ...

  115. Jessica disse...
  116. Oi! Meu nome é rebeca, meu Facebook é rebeca Medeiros, moro no rio grande do norte,meu whts é 084 98878-2363 vamos ser amigos.. muito me identifiquei com suas palavras. Preciso ter pessoas com esse mesmo pensamento por perto. Por favor me acione. Quero conversar mais com você

  117. Anônimo disse...
  118. Pois o seu desabafo é igual há história da minha vida, desde a minha entrada na adolescência até agora adulto sempre foi assim desprezado por todos e criticado ao ponto de me isolar de toda a gente e isso é viver uma vida muito solitária, mas eu tenho minha família só que tratam-me igual e isso magoa-me, porque eu tento sempre ajudar a minha família.
    Bem este foi o meu desabafo

  119. Danielle pontes disse...
  120. esse texto também diz um pouco sobre mim.
    Mais no meu caso é em geral são amigos familiares,eu não sou uma pessoa ruim,faço tudo quando precisam de mim,mais eu cinto que sou excluída em tudo isso me dói muito..

  121. Júlio César disse...
  122. Se acha de mais
    Só Pq várias pessoas que ter sua amizade
    Não é motivo de escolher tem que respeita as outras pessoas e manter uma amizade sim
    Algum dia vai precisar dessa pessoas que vc desprezo amizade dela acho melhor pensar melhor não?

  123. Anônimo disse...
  124. Tambem me sinto desprezada pelas pessoas. Mais lembro-me de quando eu era criança ate a minha adolescencia eu era cercada de amiguinhos.Depois que me casei, percebi uma mudança em mim.Ja nao tenho tantos amigos.Os que eu tinha se afastaram. Hoje tenho 30 anos e tenho apenas 2 pessoas que considero como amigas.Mais nem sempre estao por perto por serem casadas. Me separei e me sinto, só.

  125. Solitário disse...
  126. Interessante ver que existem mais pessoas com o mesmo sentimento que o meu. As vezes sinto que ninguém gosta de mim, que não adianta o que faço que nunca tá bom. Quando era adolescente tive uma namorada e os pais dela me dizia que eu era arrogante, sem perceber. Mas tipo não gosto de conversar com muitas pessoas ao mesmo tempo não gosto de ser o centro das atenções não gosto de ficar bajulando ninguém se essa pessoa não me valer a pena. Hoje sou casado tenho 2 filhos e tenho 32 anos antes quando namorava minha esposa eu era um pouco mais popular hoje estou retraído no meu canto pois não me sinto a vontade como antes. Até no meu trabalho que não tem muitas pessoas eu já me sinto excluído impopular. Gostaria que fosse um pouco diferente mas acho que tudo isso minha insegurança veio do Bulling que sofri na escola quando novo. Me zoavam por eu ter um nariz grande e eu me sentia muuuito mal mas nunca tomei atitudes pois não tinha coragem. Hoje vejo que não sou feio por ter um nariz grande n verdade nem é grande mas como falavam tanto aquilo se tornou um trauma pra minha vida. Me considero bonito só namorava meninas bonitas e estou casado com uma linda mulher. Porém sinto que ninguém gosta de mim que sou impopular por onde vou não adianta mudar de trabalho de casa ou de cidade sempre vai ser assim é está cada vez mais pior.

  127. Unknown disse...
  128. Olha hoje em dia é melhor ficar só do que ter falsos amigos

  129. Unknown disse...
  130. Eu tenho todas as suas características, sempre me senti excluída d tudo e de todos, sempre me senti estrangeira no meio de uma multidão d pessoas, mas percebi q nos sentimos esse vazio quando falta Jesus em nossa vida, vc pode ter um milhão de amigos sempre vai s sentir só e vazio, mas qndo temos Jesus em nossas vidas, esse vazio é completamente preenchido, só ele preenche esse espaço é mais ninguém, e por isso q ninguém consegue fz com q agente s sinta melhor, só ele tem esse poder.....Busque a Jesus é vera q tudo vai mudar e será diferente, pq ele dá um sentido real a todas as coisas.....

    Um abraço, e busque a Jesus pq ele ama a cada um de nós, e se alegra quando buscamos amizade com ele....

  131. Anônimo disse...
  132. Em meio a tantas pessoas com o mesmo sentimento que o meu, a solidão até passou...
    Ao entrar na Universidade aconteceu o comigo. Amigos que tinha como caros, pessoas com quem dividia a vida e até minha própria família passaram a me rejeitar. Inicialmente fiquei revoltada por ninguém se importar com nenhum aspecto da minha vida e depois me afundei em tristeza. Perdi a estima por mim mesma. Tentei me adaptar, mas nubca consegui agradar. E a pior dor, que ainda dá as caras até hoje é a indirefença dos meus pais. Hoje tenho dias tristes, mas tento ser feliz na maior parte dos dias, não por ninguém, mas por mim mesma. Faço coisas que gosto, ando sozinha observando a natureza e isso me acalma, me faz lembrar que acima de tudo Deus me entende e me ama, ne aceita como eu sou e sempre me oferece oportunidades de melhorar e de ser feliz.

  133. Anônimo disse...
  134. Amigo isso não acontece só com vc não cmg tb!
    To cansado de tudo não sou perfeito não mais te garanto q não sou ruim! Tento agradar de varias formas mais sabe quando nunca ta bom! Nem sei pq eu nasci te juro não aguento mais sofrer na vida
    To cansado de verdade eu peço todo dia quando saio p trabalhar p não voltar mais não é p pessoas ao meu redor sentir remorso não! E sim pq tenho certeza q não nasci p ser feliz
    E sabe quando vc ja ta saturado cansado de sofrer? Esse sou eu de coração.sou educado sociavel trabalhador não trato ninguém mal mais acho q nasci p sofrer as vezes acho que deus não existe pelo fato de me fazer sofrer tanto
    De verdade ja sofri tanto na vida q a unica coisa q eu queria era ser feliz mais acho q é impossível.
    Desabafo não aguento mais ser desprezado acho que esse é meu fim msm prefiro sofrer pelo suicidio doq sofrer nessa terra q aki sim é o inferno!
    As pessoas só ligam p si próprias nao p sentimentos dos outros esse lugar de gnt mesquinha q só pensa em dinheiro.
    Eu independente de qualquer coisa só queria ser feliz mais é uma coisa impossível.
    Mais desejo toda felicidade a vcs! Pq pra mim isso é uma coisa impossível!

  135. Anônimo disse...
  136. sou excluida também, sinto que só eu que procuro as pessoas, ninquem me procura. Procuro ser educada com as pessoas, mas nao vejo reciprocidade.

  137. Anônimo disse...
  138. Nao faça isso, aprenda a abstrair esse sentimento, e seja feliz do seu jeito.

  139. Anônimo disse...
  140. Também sou assim, nao entendo como somos desprezados sem motivo, mas bola pra frente, parece ser nosso carma.

  141. Anônimo disse...
  142. Me identifiquei muito com os comentários. Comigo ocorre o mesmo. Na faculdade, nunca consigo entrar de fato nos grupos, mesmo estando com essas pessoas frequentemente. Sou bonita e chamo atenção (as pessoas me dizem isso) e já pensei se isso é a causa do problema. Algumas pessoas tem puro ódio por mim, gratuitamente, sem que eu tenha feito nada, e de uma forma ou de outra elas acabam ou me ignorando ou me atacando de algum jeito. Trato muito bem as pessoas, respeito todas as pessoas, não faço diferença entre elas e sou bem trouxa as vezes. Geralmente homens héteros me tratam melhor do que mulheres (bem melhor). De repente me vejo em confusões com certas pessoas que eu nem entendo como ch

  143. Anônimo disse...
  144. Como cheguei ali e o que fiz pra atrair tanta raiva e descaso. Geralmente tb não sou ouvida e as pessoas não direcionam o olhar para mim quando estou na roda. Tudo isso me entristece bastante. Minha familia e namorado me amam, pelo menos. Gostaria de entender melhor as causas desses acontecimentos...

  145. Anônimo disse...
  146. Tô passando pelo mesmo ou até pior, pois pelo menos você sai. Ninguém da minha família me chama pra nada, principalmente a paterna.Só vejo as fotos depois, inclusive alguns não me aceitam no facebook. Até em grupo de whatsapp, que nem me conhecem pessoalmente não gostam de mim. Quero divulgar meus vídeos cantando, envio para o grupo e imediatamente todos se calam, e sou afinada, pelo menos. Outras pessoas extremamente desafinadas enviam e todos adoram e comentam, uma bosta, às vezes nem acredito, parece um carma,algum olho gordo, não sei, só sei que não é normal.Queria voltar a ser amiga de um rapaz que era meu amigo na adolescência, mas ele não gosta de mim.Quando eu tinha outro facebook, eu tinha ele, eu tentava me aproximar, comentava as coisas dele, puxava assunto, mas ele sempre evitava, não deixava fluir. Excluí o facebook e fiz outro, quando fui adicioná-lo de novo, ele não me aceitou. Queria muito voltar a ser amiga dele porque temos muito em comum, e ele canta como poucos conseguem cantar, e gosta das mesmas músicas que eu, o que é muito raro. Também não tenho sorte no amor, nenhum homem com quem saí quis assumir um relacionamento comigo. O último foi embora do estado, estamos juntos ainda mas não sou feliz. Ele se afasta sempre, como se já não bastasse a distância física. E não conversa comigo sobre coisas que eu gostaria de conversar, se eu não falar com ele, ele passa meses sem aparecer.

  147. Anônimo disse...
  148. Hoje eu chorei muito. Sou diretora de Escola. Sei que meu cargo faz com que muitas vezes as pessoas não gostem de mim pelas minhas decisões. Mas não é o caso , sou boazinha demais não respondo professores e funcionários quando deveria responder. Mas mesmo assim ninguém gosta de mim. Fiz aniversário e se quer as pessoas me parabenizaram. Só que hoje vi nas redes sociais uma amiga diretora que os professores e funcionários fizeram até festa e deram presentes . Ela entrou na escola no mesmo tempo q eu. Queria não sentir essa sensação, mas senti. Queria ser uma diretora admirada por todos. Acho que sou um fracasso. Até minhas irmãs tem amigos que a consideram. Que fazem tudo por elas e eu não tenho. É uma tristeza que dói.

  149. Unknown disse...
  150. Eu pensava que era a única que passava por essa situação... povooo vamos nos unir e fazer amizade , essa é a solução !!!

  151. Unknown disse...
  152. Também me sinto assim. Mudei de escola no começo do ano e adoro meus colegas, mas eles me acham chata e vivem falando mal de mim por trás. Eu ignoro, e continuo tentando ser legal com eles, mas não funciona, as vezes acho que o problema é comigo, mas tenho amigos de infância que me aceitam como eu sou, com quem eu não tenho medo de ser eu mesma e solto a franga (😂😂😂).
    Gostei muito do seu conselho, de verdade, MUITO OBRIGADA!^^
    Vou ser eu mesma gostem de mim ou não, não tenho que deixar de ser eu mesma para buscar a aceitação dos outos.

  153. Anônimo disse...
  154. Oi Elaine! Gostaria de ter sua amizade. Sofro dessa situação de ser diferente e ninguém aceitar. De repente podemos ser amigos de e-mail... Se quiser e puder conversar comigo, esse é meu e-mail: raulcelsoramos@gmail.com
    Abraços

  155. Anônimo disse...
  156. Entendi tudo!
    Vivo em um lar que não me encaixo e passo o tempo todo tentando parecer menos diferente...
    E tentando ser agradável com pessoas que não gosto...
    Que são totalmente diferente de mim.
    Sou cadeirante estou me aptando a essa vida.
    Eu sonho um dia poder recomeçar uma vida nova longe de todos que me oprime e destrói.
    (MEUS PAIS QUE ME HUMILHAM)

  157. Deise Lino disse...
  158. Acho que isso realmente é um puta de um azar, porque eu confesso que realmente não sou antipática, mas parece que as pessoas tem uma pré disposição a não gostar de mim logo de cara. Nunca tive AMIGOS, somente 1 colega, no máximo. Eu espero que as coisas venham a melhorar. Estou tentando aprimorar meu amor próprio e mudar minha visão de mundo em algumas coisas. Talvez a negatividade que tenho sobre mim mesma tranpasse para os outros.

  159. Débora Geovana disse...
  160. Também sou assim. Tenho uma ideia. Vamos montar um grupo no zap..e vamos ser amigos...pronto..resolvido

  161. Anônimo disse...
  162. Tbm me sinto exatamente assim como vcs estão dizendo...talvez realmente seja um "carma", eu sou legal com todos e as pessoas nem me conhecem e olham estranho. Não sei se tenho cara de nojenta, metida, mas desde criança que fui de poucos amigos. Hj tbm odeio fazer qualquer coisa em equipe, as pessoas parecem que gostam daqueles descolados, que possuem recursos, que tomam iniciativas sozinhos. As que são quietas, tipo eu, educada mas não me envolvo muito, tendem a ser excluídas... Até qndo quero dar opinião me sinto idiota, no whatsapp app por exemplo, as vezes numa roda me sinto errada em querer dar minha opinião pq as pessoas parecem não gostar de mim e eu nunca fui grossa, ou nada, sempre simpática. Por isso acho que só pode ser um carma, aff...

  163. Anônimo disse...
  164. É confortante saber que não sou a única.
    As pessoas também me aborrecem e eu não atendo o comportamento e os ideais da massa. Me sinto em uma rejeição mútua... eles me rejeitam mas no fim isso só ocorre porque eu os rejeitei primeiro. Complexo ne!?

  165. Anônimo disse...
  166. Concordo!

  167. Anônimo disse...
  168. Sabe fui assim e ainda sou, na escola também sofri bastante, na infância e até uma certa parte da adolescência posso dizer que era a perfeita definição de perdedor, mas sempre tive uma visão bem diferente de mundo e conforme fui crescendo e amadurecendo percebi que meu modo de ver o mundo não era errado, pois sempre pensava o bem e queria ajudar os outros e sempre que possível ajudo, mas me sentia muito mal por ser essa pessoa e os outros nunca mudarem suas atitudes comigo, mas nunca deixava de pensar desse jeito e sabe de uma coisa, hoje em dia posso dizer que as coisas melhoraram, as pessoas passaram a me reconhecem, apesar de não ser muitas pessoas e ainda não fazer muito sucesso com as mulheres, sabe ser sempre o amigo e nunca o namorado(rs), as coisas estão diferente, e pensei que minha vida nunca iria ser assim, mas é, aprendi a conviver com o meu modo de pensar, agir e ver o mundo, mesmo que muitas pessoas não deem bola, na faculdade sou o mais inteligente da turma e os meus colegas dizem que irei mudar o mundo, não sei, pode ser que sim ou pode ser que não, mas hoje tenho orgulho de dizer que fui rotulado de fracassado pelos outros quando era mais novo, que me sentia um peixe fora da água, porque hoje sei que nós, os esquisitos, desajeitados e que veem o mundo de outra forma, são os que quando se aceitam e aprendem a ser felizes são as pessoas mais felizes que existem e são as que realmente podem mudar o mundo... Viva os desajustados, bizarros, estranhos e esquisitos, uma hora muda as coisas, assim como mudou para mim, basta ser forte, ter pelo menos um porto seguro e aprender a ser feliz, o que não é uma tarefa fácil, mas se consegue, a beleza de mundo que nós enxergamos conseguimos levar às outras pessoas, e isso muda tudo. Espero que encontre a sua felicidade, assim como encontrei a minha nessa vida difícil, e saiba que você não está sozinho, apenas encontre, pois a felicidade não é para os fracos e sim para os fortes, pois só aqueles que não desistem de ser feliz acham-na e sabem preserva-la, não desista e continue lutando, tenho certeza de que achará.

  169. Anônimo disse...
  170. Li boa parte dos comentários e me identifiquei com quase todos. A maioria vem da infância E todos perguntam o que eu mesma pergunto. PORQUE?? Porque??? Somos arrogantes? Metidos? Bonzinhos demais? Carentes? Queremos tanto atenção que acabamos repelindo? Não gostamos verdadeiramente das pessoas e sempre julgamos? Complexo de inferioridade e falta de humildade? Mais Inteligência,sensibilidade e brilho que a maioria? Talvez nada disso, ou talvez tudo isso! Seja la o que for. Cansei, vou viver pra mim, por mim. Me fazer companhia, conversar comigo, me levar pra passear. Quem quiser me acompanhar que venha, hoje eu vou sair pra brilhar, ser feliz e me amar.E nenhum bulling, palavra, olhar vai ser maior que a minha felicidade interior

  171. Anônimo disse...
  172. Minha situação é um pouco parecida com a sua. Eu sempre me sinto sozinha pois percebo que, com o passar do tempo, sou isolada em todos os lugares que chego.
    Desde criança, eu procuro sempre ser gentil com a pessoas, gosto de ajudar, fazer o bem. No prezinho e na educação infantil, eu era deixada de lado pelas minhas coleguinhas porque não tinha uma condição financeira tão favoravel quanto a delas. Isso fazia com que eu não pudesse frequentar os clubes e os parques que todos os meus amigos iam... acabava ficando sozinha. Acontece que eu fui crescendo e nada mudou. Me sinto muito triste por ser deixada de lado sempre. Em meu trabalho, sempre tem alguma pessoa que faz questão de me fazer sentir mal. As vezes fico me perguntando se o problema está em mim. Mas analiso minhas atitudes e comportamentos, e não encontro nada de errado.
    ôh meu Deus, porque ? :(
    Sempre penso em me mudar de cidade, de vida, de trabalho, de tudo. Mas quando começo algo novo não demora muito e tudo começa novamente.
    Sou uma pessoa reservada, mas consigo ser sociável. As vezes parece que nasci para ser perseguida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...