Querido ogro...Eu moro com meu namorado há quatro anos e estamos juntos uns seis. Tem uns dois anos que ele começou a usar pó e mudou totalmente! Eu trabalho e estudo e, quando acordo pela manhã, a casa está cheia de latinha de cerveja!Ele fica acordado dois dias seguidos, não toma mais banho direito e quando conversamos é sempre agressivo. Só que não consigo largar... e me tornei uma viciada junto com ele. Queria ajuda-lo. Como lidar com essa situação se não tenho coragem de abandona-lo nesse estado?
Minha cara camaleoa,
Puta situação foda, hein? Foda mas tão comum, infelizmente: a companheira passa a ser viciada por conta do companheiro... Mas por que entra nessa onda junto? Pra tentar sentir o que ele sente? Buscar respostas nas dúvidas dele? Dividindo a mesma dor e angústia, talvez pudesse ajuda-lo melhor? Ou simplesmente foi levada pela onda? O que te fez entrar nessa?
Esse vestígio de tentar muda-lo é o que mais te aflige nessa hora... o conheceu por quatro anos de uma forma e, nos dois anos seguintes, ele é um "novo" homem: diferente, distante, viciado e violento. Você passa a agir como mãe e não como namorada\esposa. Só que você não é mãe dele, tampouco responsável por ele.
E aí você passa a se viciar junto... pra fugir da realidade. Ou pra transformar a realidade mais real, vendo tudo sob a ótica dele. Só que agindo assim, você passou a precisar de ajuda... e como irá ajuda-lo se nem está mais SE ajudando?
Precisa se cuidar agora... e talvez, quem sabe assim, mostrar a ele que ainda é possível a recuperação. Mas isso precisa nascer de iniciativa dele e não sua! Você tem de cuidar de você; ele, dele!
Busque tratamento, saia dessa e mostre que ele também poderá sair. E seja radical: mostre o quanto ele tem a perder caso continue nessa. E deixe que ele afunde, caso assim prefira. Mas que afunde sozinho... não vai querer ser tragada por isso!
Ainda há tempo.
3 comentários:
Essa situação é a típica coisa de mulher achar q vai mudar o homem e acaba virando mãe do homem...
a mistura bombástica do amor com o instinto maternal...e questão do inconsciente acabar "gostando" de achar que a outra pessoa precisa de vc pra tudo... que sem vc não vai conseguir sair dessa... até o mais grave acontecer...vc perder essa sensaçãode poder... pq se vicia junto.
Talvez pra vivenciar mesmo o que a outra pessoa sente.,..
a questão é que quem precisa se cuidar agora é vc... vcp´recisa de ajuda e vai ter que esquecer esse amor um pouco.
O Ogro tem razão.. talvez ele vendo q vc se recupera, ele tenha forças pra se recuperar tb.. mas agora, por mais dolorido que seja... vc tem q pensar em vc e não nele..
a recuperação dele se acontecer.. será uma consequência boa da sua..um reflexo bom, mas não se sinta obrigada a isso.
Qdo se trata de drogas e vício.. a vontade de se ajudar tem q partir da própria pessoa...
que vc possa sair da melhor maneira possível da forma doentia q tomou essa relação...
adorava cheirar e fazer amor com minha ex mulher fodiamos por 3 dias no motel
agora estou casado com outra mulher que me surpriende na cama mais tem vergonha
é maluco isso
pronto vou falar heheh
ela gosta que chupetudo coma tudo mais tem vergonha de ficar pelada na minha frente huahau ja virao isso?
pior é que tem um corpo maravilhoso
isso que me deixa doido
nossa só de falar estou louco para vela huahahhuauh
sai do assunto
bem cocaina é uma droga
por tanto pare urgente
fale para a familia dele e a sua junte todos e ai ele vai parar
comigo foi assim
mais te digo uma coisa nao tem mulher melher na cama que uma mulher cheirada ela perde total vergonha e faz tudo aquilo que teria vergonha de fazer
nossa fica uma vulgarmente falando puta maravilhosa e perfeita pelo fato de te conhecer sabe tudo nossa estou com tesao tchauuuuuuu
Este anônimo aí de cima perdeu a oportunidade de ficar calado. Deixa de ser nojento, meu filho!Falar que mulher cheirada é melhor na cama, você é um doente, aff...
Postar um comentário